PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Espanha não dá medo, provoca imprensa alemã

4 jul 2010 - 11h16
(atualizado às 11h58)
Compartilhar

Veículos de imprensa da Alemanha destacam neste domingo que não há razão para a seleção do país temer a Espanha, que conseguiu vaga nas semifinais da Copa do Mundo após uma difícil vitória sobre o Paraguai, por 1 a 0, no último sábado.

"A Espanha consegue com esforço um 1 a 0 contra o Paraguai em uma partida turbulenta e não deve causar medo à Alemanha", ressalta o diário Der Tagesspiegel.

Segundo o jornal berlinense, o único atacante espanhol que cumpre as expectativas é o artilheiro David Villa, enquanto os outros se mostram surpreendentemente inofensivos. Por isso, a equipe comandada pelo técnico Joachim Löw "pode enfrentar com tranquilidade a semifinal".

"Esses espanhóis não nos causam nenhum medo", estampa em suas páginas esportivas o dominical Bild am Sonntag. De acordo com o jornal, a Espanha não joga tão brilhantemente como aquela que conquistou a Eurocopa em 2008, que quase não permitia oportunidades de gol dos adversários.

"A Alemanha não tem que ter medo", diz, por sua vez, o Frankfurter Allgemeine em seu comentário sobre a partida de ontem da Espanha.

No entanto, o diário acrescenta que a Espanha será um rival com um nível técnico e tático superior ao dos rivais anteriores da Alemanha.

Alemanha e Espanha se enfrentam na próxima quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), em Durban, pelas semifinais do Mundial da África do Sul. Quem ganhar irá enfrentar o vencedor do confronto entre Uruguai e Holanda, partida marcada para o dia anterior, também às 15h30, na Cidade do Cabo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Veículos destacam difícil vitória da seleção espanhola sobre o paraguai, pelas quartas de final da competição
Veículos destacam difícil vitória da seleção espanhola sobre o paraguai, pelas quartas de final da competição
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade