PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Espanhóis devolvem provocação e citam show de Villa em "tourada"

30 jun 2010 - 06h35
(atualizado às 14h30)
Compartilhar

Sem muitas dificuldades, a seleção espanhola venceu Portugal por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, na última terça-feira. Assim, os espanhóis devolveram a provocação dos portugueses e comemoraram a atuação do autor do gol, o "toureiro" David Villa, destaque das capas dos jornais do país desta quarta.

O AS traz como manchete a palavra "toureiros!" com uma foto do artilheiro e diz que a "Espanha fez Portugal dançar e se classificou com outro gol de Villa". Segundo ele, "a perfeição chegou após a troca de Llorente por Torres". O periódico ainda acrescentou que "os campeões estão de volta".

Na apresentação da partida, na terça, o jornal português Record havia estampado o meia-atacante Cristiano Ronaldo fintando um touro, com a manchete "hoje, grande faena (show de tourada)".

Outro jornal esportivo espanhol, o Marca traz uma imagem de David Villa comemorando o gol e o título "esta é minha Espanha", afirmando que a seleção "recupera o ritmo e o toque que fizeram dela a melhor do mundo".

"Partidaço estratosférico de Villa. Seu gol rompeu a retranca de Portugal", escreveu a publicação, destacando as boas atuações de Xavi (eleito melhor da partida), Sérgio Ramos e Llorente, que substituiu o apagado Fernando Torres no segundo tempo do duelo.

No El Mundo Deportivo, a manchete é "genial!", enquanto o Sport, de Barcelona, traz a expressão "que maravilha!" em sua capa, sem deixar de lembrar que Villa, que fez seu quarto gol no Mundial, é reforço do Barcelona para a próxima temporada europeia.

Na imprensa generalista, o autor do gol contra os portugueses também dominou as capas, deixando a crise econômica em segundo plano.

"A Espanha começa a sonhar" destaca o El País, enquanto o El Mundo afirma que "Villa relança o sonho da Espanha".

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Com informações da agência EFE.

Jornal espanhol devolve provocação portuguesa com o "toureiro" David Villa
Jornal espanhol devolve provocação portuguesa com o "toureiro" David Villa
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade