PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Espanhóis falam em "partida da vida" e apostam em "besta negra"

7 jul 2010 - 08h54
Compartilhar

A "partida da vida". Assim a imprensa espanhola enxerga o confronto com a Alemanha, marcado para as 15h30 (de Brasília) desta quarta-feira na Cidade do Cabo. Podendo chegar à final da Copa do Mundo pela primeira vez na história, o país ibérico confia no homem que seria a "besta negra" dos rivais: Fernando Torres.

Na entrevista da última terça, o técnico Vicente del Bosque não confirmou os jogadores que entrarão em campo contra os alemães. Os jornais Marca e El Mundo Deportivo, porém, já adiantam que Torres, apesar das críticas por ainda não ter marcado gols em cinco partidas disputadas no Mundial, permanecerá no time.

Se isso realmente acontecer, pior será para os alemães, segundo o raciocínio do Marca. "A por ellos (outra vez)", algo como "vamos pegá-los (outra vez)", estampou o diário desta quarta, lembrando que a Espanha já bateu a Alemanha por 1 a 0 na final da Eurocopa de 2008. Na ocasião, quem balançou as redes foi justamente o atacante do Liverpool, por isso chamado de "besta negra" para os germânicos.

Tentando encontrar indícios para a vitória, vale apelar para tudo, e a mesma publicação ainda colocou em sua capa a imagem do polvo Paul, "vidente" que "previu" todos os resultados dos alemães no Mundial e apostou nos espanhóis para o jogo. Vale confiar ainda em David Villa, chamado de "santo" em referência ao Festival do São Firmino, que começou na última terça em Pamplona.

Artilheiro da Copa ao lado do holandês Wesley Sneijder com cinco gols, Villa também recebeu destaque no Sport, que pediu: "não pare". O jogador também está na página principal do Mundo Deportivo, que projetou um "superduelo do gol" entre a nova contratação do Barcelona e o alemão Miroslav Klose, que já marcou por quatro vezes na África do Sul.

Em outro jornal esportivo, o As, a foto de capa também é de Villa, que aparece segurando a Jabulani, bola oficial do Mundial, junto ao alemão Bastien Schweinsteiger. Como manchete, as seguintes palavras em letras garrafais: "a partida da nossa vida".

Nos diários generalistas e mais importantes do país, a semifinal da Copa do Mundo também ganhou bastante espaço. "A melhor Espanha desafia a máquina alemã", escreveu a publicação El País, acompanhados pelos concorrentes La Razón ("o duelo final") e El Mundo ("Espanha unida"). Fora de Madri, o Diario de Sevilla ainda estampou: "Espanha marca encontro com a história".

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Diário Marca estampou foto de Villa e mostrou confiar em Fernando Torres, "carrasco" alemão em 2008
Diário Marca estampou foto de Villa e mostrou confiar em Fernando Torres, "carrasco" alemão em 2008
Foto: Marca / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade