PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Espanhol se espelha na França e quer "dobradinha" após Eurocopa

3 jun 2010 - 06h46
(atualizado às 07h03)
Compartilhar

Possível titular da Espanha na Copa do Mundo de 2010, o volante Sergio Busquets se espelha na França às vésperas de disputar a sua primeira competição desse nível. O jogador do Barcelona pretende repetir o feito da equipe de Zinedine Zidane e conquistar uma "dobradinha" após o título da Eurocopa de 2008.

Em toda a história, apenas duas seleções conseguiram vencer o Mundial e a Eurocopa de forma seguida: a Alemanha, de Franz Beckembauer, era a atual campeã continental antes de se consagrar com a taça da Copa de 1974; já a França chegou à Euro de 2000 como atual campeã do mundo e confirmou o favoritismo.

Jogador mais jovem entre os convocados da Espanha para a África do Sul, Busquets, 21 anos, tinha apenas 10 quando viu o "timaço" francês bater o Brasil em Paris, em 1998. Essa, conforme o atleta afirmou ao jornal El Mundo Deportivo, é sua primeira grande recordação em termos de Mundiais e servirá como exemplo.

Assim, o volante torce para que os espanhóis utilizem a experiência do êxito europeu para repetir o desempenho na Copa do Mundo.

Busquets, na verdade, nem participou da Eurocopa da Áustria e da Suíça, mas ganhou espaço com o técnico Vicente Del Bosque e pode ser titular do meio-campo da equipe. Sobre essa possibilidade, o jovem não se mostrou iludido, afirmando que respeitará as decisões do treinador.

Diante da Arábia Saudita, no último sábado, Busquets saiu jogando no amistoso vencido pela Espanha por 3 a 2. Na Copa das Confederações de 2009, ele foi titular em duas das cinco partidas disputadas.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Fã da França de Zidane, Busquets foi titular espanhol no amistoso contra sauditas
Fã da França de Zidane, Busquets foi titular espanhol no amistoso contra sauditas
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade