PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Especialistas divergem entre Alex, Roberto Carlos e Ganso na Copa

10 mai 2010 - 15h08
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Diego Garcia

O Brasil deve parar nesta terça-feira para ouvir a lista de convocados do técnico Dunga. A expectativa é se vai haver alguma eventual surpresa ou se o treinador vai manter a base usada nos últimos jogos. Existe um clamor popular pela presença de determinados atletas, como Ronaldinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso, mas por enquanto são só especulações.

A ansiedade pela divulgação da convocação é tradição entre os brasileiros. É impossível saber exatamente quem serão os escolhidos, principalmente porque "ninguém consegue falar com o Dunga, ele não atende seus telefones e não se sabe onde ele está", segundo Paulo Vinicius Coelho, comentarista da ESPN. Por isso, seguem abaixo as opiniões de alguns especialistas, ex-jogadores e treinadores sobre quem estará no seleto grupo de 23 jogadores que representará a Seleção na Copa do Mundo de 2010.

As opiniões

PAULO VINÍCIUS COELHO (comentarista da ESPN Brasil) -

"Se houver alguma surpresa, vai ser dentro do grupo de jogadores já convocados pelo Dunga. Acredito que possa ser o Alex (ex-Internacional e atualmente no Spartak Moscou) já que ele é meia e também pode jogar na lateral-esquerda. O Hélton pode aparecer no lugar do Doni que está na reserva da Roma, pois foi o último goleiro convocado além do próprio Doni, do Júlio César e do Victor".

ZITO (ex-atleta do Santos e da Seleção) -

"Acho que eles (Paulo Henrique Ganso e Neymar) têm qualidade para ser convocados e podem ser. O Dunga acompanhou o Campeonato Paulista nas finais e acho que já tem uma ideia sobre os dois".

MAURO BETING (comentarista da TV e da Rádio Bandeirantes) -

"As surpresas serão no máximo algum goleiro ou algum atacante, mas nada fora do grupo do Dunga. Ele está fechado com o grupo e deve manter a base sem uma eventual surpresa. Talvez o André Santos no lugar do Gilberto e o Grafite no lugar do Adriano por motivos óbvios. O Doni pode sair pois está na reserva da Roma e o Gomes também pode entrar no lugar do Victor, mas nada fora do grupo de jogadores já convocado pelo Dunga. Temos que compreender os critérios dele".ESTEVAM SOARES (técnico de futebol ex-Palmeiras e Botafogo) - "Acho que deva ter uma ou duas surpresas. Ele acompanha o futebol brasileiro, os campeonatos estaduais, e acho que esses três (Neymar, Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho) têm a preferência. Um ou dois desses aí devem ir".

ZAGALLO (ex-jogador e ex-técnico da Seleção)

- "Acho que o Dunga deve manter a base, com o mesmo critério que ele anotou desde o início a não ser que aconteça alguma coisa. Ele está montando uma equipe há quatro anos. Não vai desmontar agora para colocar um ou dois jogadores e tirar os que estão desde o início com ele".

ROBERTO ASSAF (cronista esportivo e historiador de futebol) -

"Acredito que não vai mudar muito das convocações que ele fez, pois ele está convicto nesse ponto de vista. Mas se acontecer alguma surpresa, acho que o Roberto Carlos poderia aparecer, mas pode ser meio absurdo isso. Só que o fato é que se você perguntar quem é o lateral-esquerdo da Seleção ninguém sabe dizer, pois foram testados vários e nenhum deles foi aprovado definitivamente. Não acho que ele deva improvisar o Daniel Alves como alguns falam. A única vez que isso deu certo foi na Copa de 70 com o Piazza (que era volante e jogou como zagueiro)".

CAIO RIBEIRO (ex-jogador e comentarista de futebol da TV Globo) -

"Eu levaria o Ganso, o Neymar e ainda o Hernanes. Mas acho que a surpresa vai ser o Paulo Henrique na lista, mas só ele. O grupo deve ser o mesmo (do jogo contra a Irlanda) e acho que ele tira o Kléberson para a entrada do Ganso. Talvez deva aparecer o Diego Tardelli, o Neymar com menos chances ou até o Ronaldinho (no lugar do Adriano)".

A divulgação da lista de convocados da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, acontece nesta terça-feira, a partir das 12h (de Brasília), com acompanhamento do Terra.

Dunga anuncia os 23 nomes que vão para a África do Sul nesta terça-feira
Dunga anuncia os 23 nomes que vão para a África do Sul nesta terça-feira
Foto: Agência Lance
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade