EUA "abraçam" Copa e audiência no país supera finais da NBA
A ideia de que os Estados Unidos não gostam de futebol está ficando para trás. A estreia da seleção na Copa do Mundo, contra a Inglaterra, no último sábado, teve mais audiência na televisão americana que quatro das cinco partidas finais da NBA, entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics.
Os EUA, cujos habitantes foram os que mais adquiriram pacotes turísticos para a África do Sul, comemoram os números divulgados pela Sport Media Watch. Segundo a entidade, 17 milhões de pessoas viram o empate por 1 a 1 do país contra os ingleses. Essa estatística supera a das quatro primeiras partidas das finais da NBA (14,1; 15,7; 16 e 16,4 milhões pela ordem).
Nesse contexto, apenas a última vitória dos Celtics sobre os Lakers, ocorrida no domingo, bateu a audiência do Mundial, com 18,2 milhões de fãs. No geral, uma das emissoras que transmite os jogos de futebol, a ESPN, já anunciou que o número de espectadores dobrou em relação à competição da Alemanha.
Fora o primeiro jogo da equipe comandada por Bob Bradley, boa parte do país, cuja população é de cerca de 309 milhões de habitantes, acompanhou com afinco a abertura da Copa, envolvendo África do Sul e México, na última sexta-feira, quando 5,3 milhões de pessoas viram a partida apenas na rede Univision, que faz transmissões em espanhol nos EUA.
Para aumentar a representatividade dos números, não foram levados em consideração os milhares de torcedores que seguiram o encontro marcado pela falha do goleiro inglês Robert Green em bares, pubs, estádios de beisebol e outros lugares públicos.
Copa 2010 no celular
Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772