PUBLICIDADE

Copa do Mundo

EUA "abraçam" Copa e audiência no país supera finais da NBA

15 jun 2010 - 06h18
(atualizado às 06h38)
Compartilhar

A ideia de que os Estados Unidos não gostam de futebol está ficando para trás. A estreia da seleção na Copa do Mundo, contra a Inglaterra, no último sábado, teve mais audiência na televisão americana que quatro das cinco partidas finais da NBA, entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics.

Os EUA, cujos habitantes foram os que mais adquiriram pacotes turísticos para a África do Sul, comemoram os números divulgados pela Sport Media Watch. Segundo a entidade, 17 milhões de pessoas viram o empate por 1 a 1 do país contra os ingleses. Essa estatística supera a das quatro primeiras partidas das finais da NBA (14,1; 15,7; 16 e 16,4 milhões pela ordem).

Nesse contexto, apenas a última vitória dos Celtics sobre os Lakers, ocorrida no domingo, bateu a audiência do Mundial, com 18,2 milhões de fãs. No geral, uma das emissoras que transmite os jogos de futebol, a ESPN, já anunciou que o número de espectadores dobrou em relação à competição da Alemanha.

Fora o primeiro jogo da equipe comandada por Bob Bradley, boa parte do país, cuja população é de cerca de 309 milhões de habitantes, acompanhou com afinco a abertura da Copa, envolvendo África do Sul e México, na última sexta-feira, quando 5,3 milhões de pessoas viram a partida apenas na rede Univision, que faz transmissões em espanhol nos EUA.

Para aumentar a representatividade dos números, não foram levados em consideração os milhares de torcedores que seguiram o encontro marcado pela falha do goleiro inglês Robert Green em bares, pubs, estádios de beisebol e outros lugares públicos.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Falha de Green, goleiro inglês, foi vista ao vivo por mais de 17 milhões de americanos
Falha de Green, goleiro inglês, foi vista ao vivo por mais de 17 milhões de americanos
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade