PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Ex-capitão da Inglaterra: "não seja teimoso, Capello"

23 jun 2010 - 06h18
(atualizado às 06h50)
Compartilhar

Em sua coluna no tabloide britânico The Sun desta quarta-feira, o ex-capitão da seleção inglesa, Alan Shearer, analisou a situação pela qual passa Fabio Capello, técnico da Inglaterra que teve que ir a publico recentemente para esclarecer a situação de John Terry - que recentemente fez algums críticas e pediu a entrada do meia-atacante Joe Cole na equipe.

Shearer reconhece as dificuldades do cargo de técnico e seu direito de dar a última palavra na montagem da equipe. Porém, ele critica os bem sucedidos do mundo do futebol que não aceitam nenhum tipo de conselho como modo de impor sua autoridade diante do grupo.

Por isso, o ex-jogador pede a Capello que não seja teimoso em ponderar mudanças no time. Shearer vê que a Inglaterra de Capello, que apresentou futebol bem abaixo do esperado nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo, precisa de diversas mudanças de ordem tática e individual.

O ex-capitão pede que os ingleses abandonem o 4-4-2 e deixem Steven Gerrard mais próximo de Wayne Rooney, isolado como único atacante - atestando o mau momento de Emile Heskey, atual parceiro do camisa 10.

Com um meio-campo de mais qualidade, a Inglaterra poderia tocar melhor a bola e ter aproveitamento melhor de passes certos, o que na opinião de Shearer foi um dos fatores que fizeram a Inglaterra produzir pouco diante de Estados Unidos e Argélia.

Apesar do mal estar causado por Terry em suas declarações - desmentidas por Frank Lampard pouco depois e criticadas por Capello - Shearer disse que a crise não é comparável pela qual passa a França, eliminada e com diversas brigas internas entre membros da comissão técnica e jogadores.

E que se uma equipe de qualidade como a inglesa não vencer a Eslovênia, então existem problemas muito mais sérios dentro do elenco do que o imaginado pela imprensa e pelos torcedores.

A Inglaterra precisa vencer os eslovenos, líderes do Grupo C com quatro pontos, na quarta, às 11h, em Port Elizabeth, para garantir classificação às oitavas de final sem depender de uma derrota dos Estados Unidos diante da Argélia, que se enfrentam no mesmo horário, em Pretória.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Alan Shearer pede mudanças táticas e individuais na Inglaterra de Fabio Capello
Alan Shearer pede mudanças táticas e individuais na Inglaterra de Fabio Capello
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade