PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Ex-goleiro da Inglaterra prevê "40 anos de inferno" para Green

19 jun 2010 - 07h17
(atualizado às 07h22)
Compartilhar

Ex-goleiro da Inglaterra, Peter Bonetti - reserva de Gordon Banks nas Copas de 1966 e 1970 - prevê dias difíceis para Robert Green, relegado à reserva da equipe comandada por Fabio Capello após a falha que originou o gol de empate dos Estados Unidos, na estreia das duas equipes no Grupo C desta Copa do Mundo, no último sábado.

Em declaração ao tabloide britânico The Sun, Bonetti - que fez a maior parte de sua carreira profissional no Chelsea - disse que as pessoas nunca vão se esquecer da falha de Green pela seleção inglesa e mesmo quando chegar em 2050, ele ainda terá que conviver com tal fardo, já que ainda será cobrado.

A afirmação com tom de profecia é baseada na própria experiência na carreira de Bonetti na seleção. Pertencente ao elenco campeão do mundo em 1966, o reserva de Banks faria a sua única aparição na história dos mundiais em 1970, nas quartas de final diante da Alemanha Ocidental, quando o titular teve uma forte diarreia e não pôde defender a meta inglesa.

A Inglaterra vencia por 2 a 0 até os 23min do segundo tempo, quando Beckenbauer arriscou chute fraco da entrada da área e Bonetti viu a bola morrer nas redes após ela passar debaixo de seu corpo. Os alemães levaram a partida para a prorrogação, quando o atacante Gerd Müller marcou o gol da classificação de cabeça, em indecisão do goleiro inglês no cruzamento.

Após a eliminação naquela Copa, Bonetti nunca mais foi convocado para a seleção, mesmo tendo atuado profissionalmente até 1979.

Por conta das falhas, o ex-goleiro sempre foi apontado como o grande culpado daquela eliminação e afirmou ter desenvolvido uma "proteção", toda vez que era abordado sobre o assunto. E que as pessoas nunca permitiram que ele esquecesse o fato, mais de quarenta anos depois da fatídica partida diante dos alemães.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Inglaterra 0 x 0 Argélia: Veja lance de Gerrard em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade