PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Exame não aponta fratura e Terry está confirmado na Copa

12 mai 2010 - 14h13
(atualizado às 14h40)
Compartilhar

O Chelsea e a seleção inglesa sofreram um susto nesta quarta-feira quando o zagueiro John Terry foi submetido a uma exame de imagem no pé direito após ter levado uma pancada num treinamento.

Inicialmente houve preocupação que Terry tivesse sofrido uma fratura que colocaria em risco sua participação na final da Copa da Inglaterra, no sábado, e até na seleção inglesa que vai disputar a Copa do Mundo.

Mas o exame mostrou que não houve fratura e Terry demonstrou confiança para enfrentar o Portsmouth, sábado, em Wembley.

"Levei uma pancada leve no treino, mas com um jogo tão importante no sábado, o caminho certo foi colocar uma bota de proteção no pé direito e fazer um exame", disse o jogador em comunicado.

"O exame mostrou que não há fratura e espero voltar a treinar amanhã ou sexta-feira, e com certeza jogar a final no sábado".

Terry, 29 anos, já teve problemas físicos preocupantes para o Chelsea e a Inglaterra diversas vezes nos últimos anos.

Em dezembro de 2007, ele fraturou o metatarso do pé e ficou de fora de 14 jogos. Se tivesse sofrido a mesma contusão agora, certamente ele estaria descartado para o Mundial da África do Sul.

O capitão do Chelsea ergueu o título de campeão inglês no domingo, o primeiro do time desde 2006, mas nesta temporada suas atuações dentro de campo foram ofuscadas pela revelação de um escândalo de traição em sua vida pessoal que lhe custou o posto de capitão da seleção inglesa.

Terry perdeu o posto de capitão, mas está confirmado na Copa do Mundo da África do Sul
Terry perdeu o posto de capitão, mas está confirmado na Copa do Mundo da África do Sul
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade