PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Experiente, zagueiro Lúcio diz que se sente na primeira Copa

6 jun 2010 - 07h20
(atualizado às 10h48)
Compartilhar
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

Capitão da Seleção Brasileira, o zagueiro Lúcio, aos 32 anos, está prestes a participar de sua terceira Copa do Mundo. Apesar da experiência, o jogador se sente como se fosse disputar um Mundial pela primeira vez na carreira.

"A minha alegria é a mesma de 2002", disse Lúcio em entrevista neste domingo, em Johannesburgo. "Para mim foi uma alegria muito grande quando eu pude ter a confirmação (da convocação). É como se fosse a primeira Copa do Mundo, desejo vir aqui para vencer, fazer o meu melhor com a Seleção", acrescentou.

Diante de um grupo bastante renovado, o técnico Dunga ainda confia em remanescentes do Mundial da Coreia do Sul e do Japão. Um dos titulares naquela oportunidade (ao lado dos volantes Kléberson e Gilberto Silva) era exatamente Lúcio, cuja motivação segue bastante alta - Kaká também viajou à Ásia com Luiz Felipe Scolari, mas ocupou o banco de reservas.

"Venho pra cá com a mesma motivação e determinação dos outros companheiros. Nosso sonho de ganhar uma Copa do Mundo é muito grande, independente de eu ser o capitão ou não", apontou o zagueiro.

Embora não valorize tanto o fato de portar a braçadeira da Seleção, Lúcio já foi o responsável por erguer o troféu da Copa das Confederações de 2009 e pode repetir o gesto em 11 de julho, data marcada para a final do Mundial. Com os pés no chão, ele afirmou que ainda não pensou nessa possibilidade.

"Ainda não (pensei). Isso com certeza vai ser um gesto espontâneo, não só pela importância do gesto, mas do título. Quero ver a alegria dos companheiros", concluiu o zagueiro, que em 2002 tinha 24 anos e viu o lateral direito Cafu homenagear o Jardim Irene, bairro no qual nasceu, no momento de receber a Taça Fifa.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Lúcio fala em "esquecer adversários" da Seleção:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade