PUBLICIDADE

Grand Slam

Fã de futebol, Nadal quer ver decisão da Copa na África

4 jul 2010 - 17h51
(atualizado às 18h21)
Compartilhar

O tenista Rafael Nadal, que neste domingo sagrou-se bicampeão em Wimbledon, disse depois da vitória em Londres que gostaria de ir para a África do Sul ver a Espanha conquistar a Copa do Mundo na final que será disputada no dia 11, mas, por causa da distância, acha que vai ser difícil satisfazer essa vontade.

"É o meu esporte favorito", surpreendeu Nadal depois de conquistar o oitavo Grand Slam na carreira. "Tenho que pensar melhor. É muito longe. Se fosse na Europa, seria muito mais simples, mas é uma viagem para a África do Sul", lamentou.

Nadal afirmou que deve descansar alguns dias antes de se preparar para o US Open. "Tenho que continuar o tratamento nos joelhos. Devo fazer um trabalho pesado para ficar pronto para o Estados Unidos", explicou.

"De qualquer forma, seria um prazer estar lá. Sou fã de futebol e, lógico, da seleção. Estou em contato com os jogadores. Desejo à equipe o melhor", disse. "Ganhamos a Eurocopa e agora estamos nas semifinais da Copa. Estamos no nosso melhor momento no futebol".

"Temos que ser cientes do quão difícil é estar lá e desfrutar esses momentos, já que vai ser muito complicado ter outra geração como a que temos agora", concluiu.

Os elogios são recíprocos. O técnico Vicente Del Bosque aproveitou uma coletiva de imprensa na concentração em Potchefstroom para parabenizar o bicampeão de Wimbledon. "Devemos felicitar Rafael Nadal pelo grande feito. A garra dele é um exemplo para todos os atletas", afirmou.

O nº 1 do mundo, que bateu o checo Tomas Berdych (nº13) por 6/3, 7/5 e 6/4, chegou neste domingo à segunda vitória em Wimbledon e à oitava em um Grand Slam, já que tem cinco Roland Garros e um Australia Open.

Nadal conquista o bicampeonato de Wimbledon neste domingo
Nadal conquista o bicampeonato de Wimbledon neste domingo
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade