PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Fãs aguardam saída da Seleção; revoltados xingam de passagem

3 jul 2010 - 07h04
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Allen Chahad
Direto de Port Elizabeth

Comportamentos distintos na porta do hotel da Seleção Brasileira em Port Elizabeth, neste sábado. Enquanto alguns fãs aguardavam a saída dos jogadores para o aeroporto, outros revoltados xingavam de passagem.

O principal alvo de criticas foi o técnico Dunga. De carro, alguns colocaram meio corpo para fora da janela e disseram palavrões impublicáveis. Outros, a pé, fizeram gestos obscenos e disseram: "ei, Dunga, vai tomar no c...".

O nome de Felipe Melo também foi lembrado. "Obrigado Felipe Melo", ironizou um torcedor. O volante foi autor de um gol contra e acabou expulso na derrota por 2 a 1 para a Holanda, sexta-feira, na partida que eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Os fãs de plantão, com bandeiras brasileiras, reclamaram do comportamento dos que ofenderam o treinador e os jogadores.

Os protestos na manhã deste sábado não foram os primeiros contra a Seleção na África do Sul. Na noite de sexta, quando o ônibus da delegação verde e amarela retornou ao hotel, alguns torcedores fizeram críticas a Dunga.

Apesar da insatisfação dos fãs, os jogadores apoiaram o treinador em um jantar triste no hotel. Na ocasião, o goleiro Júlio César pediu a palavra e, emocionado, discursou a favor de Dunga.

O camisa 1 disse que o comandante havia formado "um grupo de amigos, de irmãos" e que o elenco queria faturar o hexa pelo treinador tetracampeão em 1994.

Dunga, que deixará o posto de técnico da Seleção com os títulos das Copas América e das Confederações no currículo, também agradeceu ao apoio que recebeu dos atletas do Brasil e se disse orgulhoso dos pupilos.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Holanda 2 x 1 Brasil: Veja animação dos gols em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade