PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Fãs alemães entram em fúria após palpite de polvo "vidente"

7 jul 2010 - 10h58
(atualizado às 11h16)
Compartilhar

O caso de amor entre a Alemanha e o polvo Paul definitivamente terminou. Após acertar o resultado de todos os cinco jogos já disputados pelo país na Copa do Mundo de 2010, o animal "previu" que a Espanha chegará à final, deixando os fãs germânicos em fúria, conforme reporta o diário Bild nesta quarta-feira.

Polvo que já virou famoso no Mundial, Paul habita em um aquário em Oberhausen e suas previsões ocorrem da seguinte forma: colocam-se dois frascos com mexilhões e cada um leva a bandeira dos países que se enfrentarão na competição; ao final, a nação cujo recipiente é o escolhido pelo "vidente" sai como vencedora dentro de campo.

Antes querido na Alemanha, o molusco despertou a ira dos torcedores após optar pela comida do frasco espanhol na terça. Isso motivou a criação de uma engraçada comunidade no Facebook com o seguinte nome: "grelhado, cozido ou frito? Como servimos Paul aos espanhóis?".

Até as 10h58 (de Brasília) desta quarta, a comunidade já era seguida por 486 fãs, que já chamam o polvo de "novo inimigo público número um" do país. "Ele teve seus 15 minutos de fama - agora acabou", está escrito na descrição do espaço virtual.

Entrando na brincadeira da torcida, o Bild deu bastante espaço à iniciativa em seu site nesta quarta, elegendo, inclusive, as 12 frases mais engraçadas sobre Paul postadas pelos internautas.

Nessas mensagens, os alemães sugerem receitas de pratos tendo como ingrediente o molusco. "Salada de polvo para a nação!", escreveu um fã. "Traidores! Anéis de lulas fritos na panela!", clamou outro.

Paul, que já "adiantou" as vitórias alemãs sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina e também a derrota para a Sérvia, na primeira fase da Copa da África do Sul, saberá se seu novo palpite foi correto a partir das 15h30 (de Brasília) desta quarta. Nesse horário, Espanha e Alemanha fazem a segunda semifinal do torneio no Estádio de Durban.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Após aposta favorável à Espanha, alemães passaram a atacar o polvo Paul na internet
Após aposta favorável à Espanha, alemães passaram a atacar o polvo Paul na internet
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade