PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Federação alemã não tem "plano B" em caso de eliminação

22 jun 2010 - 12h57
(atualizado às 13h21)
Compartilhar

O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB, sigla em alemão), Theo Zwanziger, assegurou nesta terça-feira, véspera da partida decisiva da equipe contra Gana, que a DFB não tem "um plano B" em caso de eliminação e da eventual demissão do técnico Joachim Löw.

"Não há concretamente um plano B, se Joachim Low decidir não continuar em seu cargo. Ao contrário de 2004, há um leque maior de candidatos, mas ainda não sondamos o mercado", explicou Zwanziger à agência alemã SID.

Após a eliminação da Alemanha na fase de grupos da Eurocopa de 2004, Rudi Völler, então treinador, apresentou sua renúncia logo em seguida, deixando a DFB sem opções claras.

Depois de tentar convencer Ottmar Hitzfeld, os dirigentes alemães chamaram o ex-jogador da seleção Jürgen Klinsmann, que não tinha experiência como técnico profissional.

Justamente Klinsmann, que tinha levado Löw em sua comissão técnica, terminou sendo substituído pelo atual treinador após a Copa do Mundo de 2006.

De qualquer forma, Zwanziger descartou a possibilidade de Löw pedir demissão na próxima quinta-feira, em caso de derrota para Gana.

"Conversamos um pouco de tudo depois da partida contra a Sérvia e considero que tal reação de sua parte está descartada", disse o presidente da DFB.

A Alemanha disputa na próxima quarta-feira, às 15h30, o último jogo do grupo D contra Gana, precisando da vitória para se classificar para as oitavas de final. No outro confronto da chave, no mesmo horário, se enfrentam Austrália e Sérvia.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Presidente da entidade, Theo Zwanziger, diz que, mesmo com derrota, Joachim Löw deve seguir como técnico
Presidente da entidade, Theo Zwanziger, diz que, mesmo com derrota, Joachim Löw deve seguir como técnico
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade