PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Felipão elogia Seleção e diz que equipe cresceria contra Espanha

21 jun 2010 - 10h46
(atualizado às 11h04)
Compartilhar

O técnico Luiz Felipe Scolari, que comandou a Seleção na conquista do pentacampeonato, na Copa 2002, e Portugal, no Mundial de 2006, aprovou o desempenho do time de Dunga na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, no último domingo, e disse que a equipe crescerá caso enfrente a Espanha nas oitavas de final.

"O Brasil joga melhor contra equipes complicadas. Se enfrentar a Espanha na próxima fase, irá jogar ainda melhor", afirmou o novo treinador do Palmeiras, que estreou também no último domingo como comentarista do canal sul-africano Supersports".

Se terminar como líder do Grupo G, a Seleção irá jogar nas oitavas de final contra o segundo do Grupo H, em que estão Suíça, Chile, Espanha e Honduras.

Scolari ainda definiu como "brilhantes" o meia Kaká, autor de dois passes para gol, o atacante Robinho e o centroavante Luís Fabiano, que balançou a rede marfinense duas vezes, colocando fim a um jejum de seis partidas sem marcar com a camisa da Seleção.

O técnico que levou o Brasil à conquista do título mundial em 2002 foi irônico ao comentar a polêmica relacionada ao segundo gol de Luís Fabiano, em que o atacante usou, em suas próprias palavras, "uma mão involuntária" para ajeitar a bola.

Ao falar sobre a decisão do árbitro, o francês Stéphane Lannoy, Felipão comentou: "ele teve um momento de Thierry Henry", em alusão à jogada que classificou a França para a Copa, na repescagem das Eliminatórias europeias, contra a Irlanda.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Para o técnico campeão do mundo em 2002, Luís Fabiano, Kaká e Robinho foram "brilhantes"
Para o técnico campeão do mundo em 2002, Luís Fabiano, Kaká e Robinho foram "brilhantes"
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade