PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Felipe Melo volta ao time titular da Seleção; veja escalação

2 jul 2010 - 09h48
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto de Port Elizabeth

O técnico Dunga confirmou a escalação da Seleção Brasileira para o duelo contra a Holanda nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Port Elizabeth. Felipe Melo está de volta à equipe, após sentir lesão no empate por 0 a 0 com Portugal, válido pela última rodada do Grupo G da primeira fase do Mundial.

O camisa 5 retorna ao time titular após ter se lesionado em choque com Pepe, no duelo sem gols contra os portugueses. Elano, por sua vez, ainda sente a pancada desleal que recebeu de Tioté no confronto contra os marfinenses e continua de fora.

Já Ramires, que foi bem no embate contra o Chile, recebeu o segundo cartão amarelo e não fica nem no banco. A primeira advertência foi obtida na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, na estreia brasileira na competição.

O resto do time que inicia o jogo desta segunda é formado por Júlio César; Maicon, Juan, Lúcio e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

O meia-atacante Júlio Baptista, que tinha uma lesão no joelho esquerdo e não participou do duelo contra o Chile nas oitavas, estará novamente à disposição no banco de reservas.

A Holanda repete a escalação do confronto das oitavas de final contra a Eslováquia, vencido por 2 a 1 pela equipe dos Países Baixos. O time titular vem com Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel e De Jong; Robben, Sneijder e Kuyt; Van Persie.

O camisa 4 Mathijsen, escalado anteriormente como titular, sentiu uma lesão durante o aquecimento e não entra em campo.

A seleção do técnico Bert van Marwijk está invicta há 23 partidas e vem de uma série de oito vitórias seguidas. O último revés foi contra a Austrália, por 2 a 1, no dia 6 de setembro de 2008, em Eindhoven.

Além disso, os holandeses passaram pelas Eliminatórias Europeias com um aproveitamento de 100%, com oito triunfos em oito partidas, e o retrospecto perfeito continuou no Mundial da África do Sul, onde o time laranja venceu todos os quatro jogos disputados.

O encontro desta segunda será o 10º da história do duelo. Até agora, são três triunfos brasileiros, duas derrotas e quatro empates, com 14 gols a favor e 13 tomados. Em Copas, são duas vitórias do Brasil - nas quartas de 1994 por 3 a 2 e na semi de 1998, nos pênaltis - e uma da Holanda, por 2 a 0 no Mundial de 1974.

O último jogo foi no dia 10 de outubro de 1999, em um amistoso que terminou empatado em 2 a 2, em Amsterdã. Na ocasião, os europeus viraram o primeiro tempo com um resultado parcial de 2 a 0, mas a Seleção foi buscar e empatou na etapa complementar, com gols de Roberto Carlos e Cafu.

Quem vencer o confronto encara o país que se classificar do encontro entre Uruguai e Gana, ainda nesta sexta, às 15h30, em Johannesburgo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Felipe Melo volta à equipe titular do Brasil
Felipe Melo volta à equipe titular do Brasil
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade