4 eventos ao vivo

Ferguson acredita na classificação dos americanos na Copa

20 mai 2010
10h25

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, afirmou que acredita na qualidade da equipe norte-americana na Copa do Mundo. Ele está nos Estados Unidos para promover a excursão que sua equipe fará ao país neste verão. "Vai ser difícil os Estados Unidos vencer a Inglaterra, mas, se eles conseguirem se reerguer nas duas últimas partidas do grupo, as chances de passarem para a segunda fase são grandes. Aliás, eu acredito que eles passem", afirmou o técnico do United.

O comandante destacou a importância de Clint Dempsey e Landon Donovan para a equipe de Bob Bradley. "Eles já provaram o que podem fazer em Copas passadas. Eles têm experiência e não acho que vão sentir a pressão da atmosfera e da grandeza de uma Copa do Mundo. É difícil jogar contra estes jogadores", disse.

Ferguson falou ainda sobre a possível transferência de Thierry Henry ao futebol dos Estados Unidos, referindo-se aos rumores a respeito da ida do francês ao New York Red Bulls. "Ele sempre jogou muito bem. Tem muita velocidade e sabe fazer gols como ninguém. Eu tenho certeza de que ele será um grande sucesso aqui. A experiência o deixa ainda melhor", afirmou o técnico.

Técnico do Manchester United aposta no desempenho da equipe norte-americana na Copa
Técnico do Manchester United aposta no desempenho da equipe norte-americana na Copa
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade