PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Ferida do baile durará para sempre, dizem argentinos

4 jul 2010 - 05h34
(atualizado às 05h49)
Compartilhar

A goleada da Alemanha sobre a Argentina por 4 a 0 significou o fim do sonho do tricampeonato mundial para os argentinos. O jornal Olé classificou o resultado como uma das piores derrotas da história e lembrou que os sul-americanos não terminam entre os quatro primeiros de uma Copa do Mundo há 20 anos.

A última vez que isso aconteceu foi na Copa de 1990, na Itália, quando perderam a decisão justamente para os alemães. Quatro anos antes, no México, o resultado foi o inverso, com os sul-americanos levando a melhor diante dos germânicos.

"Não se sabe como será o futuro, mas a ferida do baile vai durar uma eternidade", disse o periódico, que lembrou que o craque Messi, grande candidato a astro do Mundial, saiu da competição com nenhum gol marcado, sem deixar, no entanto, de destacar a marcação implacável dos alemães, que impediram que o jogador mostrasse seu talento.

O diário também afirma que, "apesar das visíveis deficiências táticas da equipe de Maradona", os jogadores deveriam ter rendido mais no torneio. O capitão Mascherano e o zagueiro Burdisso foram um dos poucos que se salvaram, na visão do Olé.

No sábado, a Argentina perdeu por 4 a 0 para a Alemanha e, assim como na Copa do Mundo de 2006, deu adeus ao Mundial na fase de quartas de final.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Mascherano, consolado por Maradona, foi um dos poucos que se destacaram para jornal
Mascherano, consolado por Maradona, foi um dos poucos que se destacaram para jornal
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade