PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Fernando Torres trabalha seis horas por dia para se recuperar de lesão

12 mai 2010 - 11h23
(atualizado às 11h43)
Compartilhar

O atacante Fernando Torres está trabalhando seis horas por dia para recuperar-se de uma operação no joelho em tempo de jogar a primeira partida da seleção espanhola no Mundial da África do Sul, em junho.

O atacante do Liverpool foi operado no mês passado no joelho direito, e depois de um check-up médico com a seleção na segunda-feira, foi incluído na equipe preliminar de 30 jogadores anunciada pelo técnico da Espanha, Vicente Del Bosque.

"No momento não podemos decidir se Fernando vai chegar ao primeiro jogo do Mundial, mas nós estamos otimistas", disse o médico da seleção espanhola, Juan José García Cota à imprensa local.

"Agora está começando a realizar o trabalho em campo e segue realizando trabalho na academia para melhorar o tônus muscular do joelho operado. Estará aqui (em Vigo) até que nos concentremos para o Mundial", completou Cota.

Torres, que marcou o primeiro gol contra a Alemanha na final da Euro 2008, é um dos jogadores chave que formam o letal ataque espanhol junto com o artilheiro do Valencia, David Villa.

A Espanha começará sua participação no Grupo H da Copa do Mundo enfrentando a Suíça no dia 16 de junho em Durban, e depois jogará também contra Honduras e Chile.

Sul-africanos festejam chegada da taça da Copa:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade