PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Fierro comemora convocação e promete empenho pela Copa

11 mai 2010 - 22h05
(atualizado às 22h31)
Compartilhar

Reserva no Flamengo, o meia Gonzalo Fierro recebeu uma excelente notícia no início da noite desta terça-feira: está entre os 30 pré-convocados da seleção chilena para a Copa do Mundo. Satisfeito, o jogador comemorou sua inclusão na lista e prometeu muito empenho para garantir sua passagem para a África do Sul.

Fierro foi convocado para a seleção chilena, enquanto Maldonado foi preterido
Fierro foi convocado para a seleção chilena, enquanto Maldonado foi preterido
Foto: Mauricio Val/VIPCOMM / Divulgação

"Tenho sido convocado desde 2006 e acho que aproveitei bem as oportunidades", disse o jogador, concentrado para a partida de quarta pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, contra a Universidad de Chile. "Disputar um Mundial é o grande sonho da minha carreira e vou lutar muito para fazer o melhor pelo meu país", acrescentou.

Fierro agora quer se dedicar a atuar bem para chamar a atenção de Marcelo Bielsa - o técnico argentino tem até 1º de junho para definir quais os sete jogadores que serão cortados da listagem final. "Sei que ainda preciso mostrar que posso estar entre os 23 definitivos e, neste período que falta, vou procurar me dedicar ao máximo", afirmou.

Assim, a empolgação de Fierro para o confronto na Copa Libertadores será máxima, embora deva permanecer no banco de reservas. Por outro lado, um companheiro de equipe, o volante Maldonado, acabou não sendo lembrado pelo treinador da seleção chilena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade