PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Fifa aprova candidaturas conjuntas para Copas de 2018 e 2022

7 jun 2010 - 11h38
(atualizado às 12h56)
Compartilhar

A Fifa aprovou as candidaturas conjuntas de Espanha e Portugal e Bélgica e Holanda às Copas do Mundo de 2018 e 2022. Os quatro países lançaram suas candidaturas para sediar o torneio, mas ainda não haviam sido informados da decisão. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira, após reunião realizada entre os dirigentes da Fifa.

Em comunicado divulgado e assinado pelo presidente Joseph Blatter, a Fifa confirmou que as duas candidaturas brigarão para ser sede da Copa. Além dos europeus, países como Catar, Estados Unidos e Japão também querem sediar os Mundiais.

A reunião da Fifa também definiu outros assuntos relacionados ao futebol mundial. Ficou decidido que as Eliminatórias para a Copa de 2014 serão sorteadas em julho de 2011, seis meses antes do que acontecia nos últimos torneios. Além disso, a entidade anunciou a suspensão da Associação de Futebol de Brunei, que não poderá jogar competições internacionais até 2011, quando a Fifa anunciará uma nova decisão.

Outro ponto decidido foi o número de vagas de cada continente nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2011. Os europeus terão direito a quatro vagas (incluindo os ingleses, anfitriões). Africanos e asiáticos terão três vagas cada e sul-americanos, duas. Países ligados à Concacaf (América Central e do Norte) disputarão duas vagas, enquanto a Ocenia tem direito a apenas um lugar.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Inglaterra, de David Beckham, também briga para sediar a Copa de 2018
Inglaterra, de David Beckham, também briga para sediar a Copa de 2018
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade