PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Fifa confirma árbitro inglês para final entre Holanda e Espanha

8 jul 2010 - 13h45
(atualizado às 13h58)
Compartilhar

A Fifa confirmou o árbitro inglês Howard Webb para a final da Copa do Mundo a ser disputada entre Holanda e Espanha no próximo domingo, no Soccer City Stadium, em Johannesburgo.

Webb estará ao lado dos auxiliares Darren Cann e Michael Mullarkey, também ingleses. O quinteto da decisão será completado pelos japoneses Yuichi Nishimura, quarto árbitro, e por Toru Sagara, auxiliar reserva.

O inglês, 38 anos, já apitou uma partida da Espanha no Mundial e a lembrança não é positiva para o país. Em 16 de junho, os espanhóis perderam por 1 a 0 para a Suíça e saíram reclamando de um impedimento milimétrico que teria marcado o gol do meia Gelson Fernandes.

Weeb ainda dirigiu outros dois duelos da competição sul-africana. Em 24 de junho, viu a Eslováquia vencer a Itália por 3 a 2 e ajudar a eliminar os campeões do planeta em 2006 ainda na primeira fase em 2010. Nas oitavas de final, no último dia 28, o juiz também teve um desempenho considerado bom no êxito do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile.

Além de Howard Webb, a Fifa também definiu o mexicano Benito Archundia para a decisão de terceiro lugar entre Uruguai e Alemanha, no sábado, no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

Juntamente com Archundia estarão o canadense Hector Vergara e o mexicano Marvin Torrentera. O quarto árbitro e o auxiliar reserva também vêm do México: Marco Rodríguez e Jose Luis Camargo, respectivamente.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Inglês Howard Webb já apitou um jogo da Espanha na Copa: a derrota na estreia para a Suíça
Inglês Howard Webb já apitou um jogo da Espanha na Copa: a derrota na estreia para a Suíça
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade