PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Foi a partida mais angustiante e difícil, diz artilheiro Villa

3 jul 2010 - 20h14
Compartilhar

O atacante David Villa está se tornando um verdadeiro herói nacional na Espanha. O atacante tem cinco gols na Copa do Mundo, é o artilheiro isolado da competição e garantiu a classificação dos ibéricos a uma inédita semifinal, com a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

Na próxima quarta-feira, a Espanha jogará contra os alemães, reeditando a final da última Eurocopa. Apesar da vitória espanhola no último torneio continental, o artilheiro pediu respeito ao adversário.

"A Alemanha ainda não está contente e satisfeita em enfrentar a Espanha nas semifinais. Eles querem mais. Teremos mais facilidade para fazer nosso jogo contra a Alemanha do que contra o Paraguai. É uma equipe que também joga e que não se fecha atrás" afirmou o artilheiro.

O camisa 7 afirmou, também, que a partida contra o Paraguai foi a mais difícil da Copa. "Foi a partida mais angustiante e mais difícil. Foi o rival mais complicado que já tivemos até aqui. Sabemos que quando os rivais se fecham nosso jogo fica comprometido, mas conseguimos e o importante é que seguimos a diante", disse.

Artilheiro do Mundial, o reforço do Barcelona também brincou sobre o lance de seu gol, quando a bola acertou a trave três vezes antes de entrar. "As traves não queriam que a bola entrasse", comentou Villa, aos risos.

Com informações da Gazeta Press e AFP

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Artilheiro marcou o gol da classificação espanhola às semifinais
Artilheiro marcou o gol da classificação espanhola às semifinais
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade