PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Fora da Copa, Ballack lamenta lesão: "futebol é assim"

17 mai 2010 - 09h29
(atualizado às 17h17)
Compartilhar

Principal jogador da Alemanha para a Copa do Mundo da África do Sul, o capitão e meio-campista da tricampeã mundial, Michael Ballack, não escondeu sua decepção por ficar fora da competição mais importante do calendário futebolístico mundial, após ter constatada a ruptura dos ligamentos do tornozelo direito na manhã desta segunda-feira, em Londres.

"É algo muito decepcionante, mas tenho que aceitar. Assim é o futebol e tenho que assimilar. Obviamente estou muito irritado", desabafou o jogador do Chelsea, em entrevista concedida nesta tarde a emissoras alemãs de TV.

O meio-campista lesionou-se neste domingo, enquanto disputava a final da Copa da Inglaterra, vencida pelo Chelsea por 1 a 0, contra o Portsmouth. Durante o confronto, Ballack recebeu uma entrada violenta do volante ganês Kevin-Prince Boateng, que ironicamente seria seu adversário na última partida do grupo D do Mundial da África do Sul.

Examinado nesta manhã, o meia campeão inglês ficará, no mínimo, oito semanas afastado dos gramados, segundo comunicou a Federação Alemã de Futebol. A decepção do atleta contagiou o técnico Joachim Low, que esperava Ballack nesta segunda-feira na Sicília, local em que a equipe treina para a Copa.

"Estamos atordoados. Estamos todos muito tristes. É um jogador fundamental, um jogador de nível mundial, que foi vital em várias partidas decisivas", discursou o treinador germânico, antes de mudar o discurso visando a campanha do selecionado no torneio.

"Mas nós não podemos ficar lamentando agora. Estamos confiantes de que ainda podemos fazer um grande Mundial", completou Low, que deverá nos próximos dias o capitão da Alemanha para a Copa do Mundo da África do Sul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade