PUBLICIDADE

Copa do Mundo

G. Silva sugere estátua a ex-companheiros Ronaldo e R. Carlos

23 mai 2010 - 13h58
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto de Curitiba

O volante Gilberto Silva, concentrado com a delegação brasileira que se prepara para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, defendeu neste domingo em Curitiba os ex-companheiros de Seleção. Segundo o jogador, apesar de não estarem mais em alta, estrelas como Ronaldo, Roberto Carlos, Rivaldo e Cafu mereciam reconhecimento pelo que fizeram no passado.

"Eu tive a felicidade de viver os dois momentos, o lado maravilhoso em 2002 e o doloroso que é a derrota (2006). Você aprende com tudo. Na vitória, muitos erros são encobertos. Se vence, a alegria é tanta que a gente acaba esquecendo. É pesado para os jogadores que tanto fizeram para a Seleção, para o nosso país. Jogadores que mereciam uma estátua no museu do futebol, como Ronaldo, Roberto Carlos, Rivaldo e Cafu", disse.

"É justo e merecido, não posso dizer que quem está aqui merece uma estatua, porque, como jogadores, fizemos muito pouco comparados aos que citei", afirmou.

Ainda sobre as duas Copas anteriores, das quais ele participou, o volante disse que guarda lembranças: "a camisa (da final) de 2002 está bem guardada e a camisa (da derrota) de 2006 com certeza está guardada também. Não troquei porque foi um momento difícil não só para mim, mas para todos nós. Não me sentiria bem por trocá-la".

Gilberto não acredita que ser favorito, como aconteceu no último Mundial, possa atrapalhar o Brasil. Porém, lembra: "se formos olhar o histórico da Seleção Brasileira, de todas as vezes que chegou (a uma Copa) como favorita, encontrou dificuldades. Talvez a gente esteja acosumado a trabahar sob pressão".

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, às 15h30 (de Brasília), em Johannesburgo. Se tudo seguir como nas Eliminatórias, Gilberto Silva, que foi titular em somente dois jogos da última edição do torneio (contra Japão e França; nos outros, foi reserva de Emerson), deve estar entre os 11 que iniciarão em campo o duelo contra a Coreia do Norte, primeiro do Mundial.

Gilberto Silva sugere estátua a ex-companheiros:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade