PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Gana confia em "algoz" de Ballack para superar Alemanha

20 jun 2010 - 07h24
(atualizado às 07h46)
Compartilhar

Passadas as duas primeiras rodadas, a seleção de Gana é a líder do Grupo D da Copa do Mundo da África do Sul, um ponto a frente de Alemanha e Sérvia e três da Austrália. Com isso, na última rodada, joga por um empate contra os alemães para garantir a classificação às oitavas de final.

Apesar de saber que será um jogo difícil, já que os tricampeões mundiais precisam da vitória para não depender do resultado de Sérvia e Austrália, os ganeses estão confiantes em um triunfo, contando para isso com a participação do jovem Kevin-Prince Boateng.

Boateng, internacionalmente conhecido por ter causado a lesão que tirou o meia Ballack do Mundial, é o substituto de Essien, considerado pelo técnico Rajevac como líder e motor da equipe, mas que foi cortado por contusão.

Outro fato curioso sobre o jogador é que apenas recentemente resolveu jogar pela seleção africana. Como tem dupla nacionalidade, defendeu os germânicos em competições juvenis, e tem um irmão, Jerome, representando a Alemanha na Copa.

Esse conhecimento, aliás, pode fazer a diferença. O meia Sulley Muntari disse que o atleta irá lutar por seu país e os ganeses vão conseguir a vitória sobre a Alemanha, acrescentando que confia e que está feliz em tê-lo na equipe, informou o site Yahoo Sports!.

Sobre o adversário, o treinador sérvio Rajevac afirmou que sabe do que os alemães são capazes, mas a derrota para a Sérvia mostrou que tudo é possível, admitindo que um empate seria um ótimo resultado.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Boateng é o responsável por substituir Essien, o principal jogador da seleção ganesa
Boateng é o responsável por substituir Essien, o principal jogador da seleção ganesa
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade