PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Gana precisa parar uruguaios Forlán e Suárez para seguir na Copa

1 jul 2010 - 11h55
(atualizado às 12h33)
Compartilhar

O sonho de Gana de se tornar a primeira seleção africana a alcançar uma semifinal de Copa do Mundo dependerá de sua capacidade para conter a formidável dupla que levou a Uruguai às quartas de final.

Os ganenses carregam as esperanças do continente, mas precisam segurar Diego Forlán e Luis Suárez quando os times se enfrentarem nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Johanesburgo.

A dupla marcou cinco gols na melhor campanha do Uruguai em 40 anos, classificando o país como líder do Grupo A e derrotando a Coreia do Sul nas oitavas de final.

Como única das seis seleções africanas a sobreviver à fase de grupos, Gana vê depositada em si a confiança de todo o continente, que deseja ver renascida a empolgação que precedeu o Mundial.

"Foi muito importante para nós vencer, porque sabemos que os africanos têm orgulho de nós e estamos jogando em casa", disse o capitão John Mensah.

Mas o técnico Milovan Rajevac, talvez com medo de que a pressão afete seus jogadores, procurou suavizar as ambições da África. "Os jogadores se concentram no que acontece no campo. Não há outras pressões".

Com Dede Ayew e Jonathan Mensah suspensos, Rajevac fará duas alterações. Isacc Vorsah volta em boa hora ao centro da zaga no lugar de Mensah, e a posição de Ayew deve ser ocupada por Sulley Muntari, substituto promissor para os ganenses.

O técnico uruguaio Oscar Tabárez divulgou sua escalação na última quarta-feira, com Mauricio Victorino no lugar do contundido Diego Godin na defesa e Alvaro Fernández adiante de Alvaro Pereira no meio-campo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Jogadores de Gana correm para parar dupla de ataque uruguaia, que marcou cinco gols na Copa
Jogadores de Gana correm para parar dupla de ataque uruguaia, que marcou cinco gols na Copa
Foto: AP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade