0

Gigante sérvio avisa: "essa será minha Copa do Mundo"

3 jun 2010
11h33
atualizado às 11h44

O atacante sérvio Nikola Zigic está ciente de que esta será a sua Copa do Mundo. Com seus 2,02 m e 90 kg, o jogador espera apagar a má impressão do último Mundial, quando seu país perdeu as três partidas que disputou.

O atleta, que recentemente deixou o Valencia, da Espanha, para ir atuar pelo inglês Birmingham, afirmou em entrevista ao periódico inglês The Sun que acredita na classificação de sua equipe no Grupo D do Mundial.

Em 2006, a seleção da Sérvia e Montenegro caiu no chamado "grupo da morte", com Argentina, Costa do Marfim e Holanda, e perdeu todos os jogos. Entre eles, uma goleada por 6 a 0 para o time sul-americano, além de uma derrota por 1 a 0 para os holandeses e por 3 a 2 para os africanos.

Os sérvios encerraram sua participação no último Mundial com a pior campanha entre os 32 participantes, com nenhum ponto, três derrotas, dois gols marcados e dez sofridos.

Os europeus ainda terão mais um duelo preparatório para a Copa, contra Camarões, no próximo sábado, em Belgrado. Nos dois últimos amistosos, empate sem gols com a Polônia e derrota por 1 a 0 para a Nova Zelândia.

A estreia da Sérvia estreia no dia 13, contra Gana, às 11h (de Brasília). As outras duas seleções do grupo são Austrália e Alemanha, que se enfrentam no mesmo dia, às 15h30.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Gigante sérvio Zigic acredita no sucesso de seu país na Copa do Mundo
Gigante sérvio Zigic acredita no sucesso de seu país na Copa do Mundo
Foto: AP
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade