PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Gol da Argentina foi criado por Maradona, diz Verón

13 jun 2010 - 11h35
(atualizado às 11h59)
Compartilhar

O técnico da Argentina, Diego Maradona, foi o responsável por criar a jogada que culminou no gol da vitória da equipe por 1 a 0 na partida de estreia na Copa do Mundo contra a Nigéria, disse o meio-campista Juan Sebastian Verón.

Verón cobrou um escanteio próximo à marca do pênalti e encontrou sem marcação o zagueiro Gabriel Heinze, que acertou o cabeceio e marcou o gol aos seis minutos.

"Diego preparou (a jogada) e nós praticamos (com Heinze) por algumas horas", disse o jogador de 35 anos, que também participou do torneio em 2002. "(A Nigéria) marca por zona, mas mantém a área congestionada e deixaram um espaço muito grande (perto da marca do pênalti). Conseguimos na primeira tentativa."

Na jogada, o zagueiro Samuel segurou a marcação e Heinze apareceu livre para cabecear forte. "O Gringo (Heinze) foi muito bem", disse Verón, que precisa se recuperar de uma pequena lesão no músculo da perna para enfrentar a Coreia do Sul, a segunda partida da Argentina. "Vamos fazer tudo para que eu consiga jogar (contra a Coreia do Sul). Eu acho que vou conseguir", completou Verón, que foi substituído na partida de sábado.

Ele acrescentou. "Este não é o momento para assumir riscos, mas qualquer um que entrar no meu lugar vai produzir bem para o time."

O inexperiente Javier Pastore, que tem apenas uma partida pela seleção contra 71 de Verón, será o seu provável substituto. Na partida do sábado, no entanto, quem entrou no lugar do meia foi Maxi Rodriguez.

Verón, que não teve uma das suas melhores partidas com a camisa da Argentina, disse que a altitude de 1.600 metros de Johanesburgo foi prejudicial. "Para mim, a altitude teve um grande efeito, especialmente nos lançamentos", disse Verón.

"Você precisa ser muito preciso e esse é o motivo que me fez evitar lançar a bola. Nós jogamos (com passes curtos), pois é muito mais fácil e por conta do tipo de jogadores (que a Argentina tem)."

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Argentina 1 x 0 Nigéria: Veja animação do gol em 3D:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade