PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Goleadas da Alemanha levam preocupações extras a espanhol

5 jul 2010 - 08h46
(atualizado às 08h58)
Compartilhar

As goleadas da Alemanha em território sul-africano chamam a atenção da Espanha para o jogo da próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Mundo. O zagueiro da equipe comandada pelo técnico Vicente Del Bosque, Piqué, projeta trabalho dobrado na reedição da final da Eurocopa de 2008.

"A Alemanha tem uma ótima equipe, com grandíssimos jogadores. Será complicado parar esse adversário que está motivado por triunfos contundentes", afirmou o defensor do Barcelona, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Ainda assim, a Espanha considera-se capaz de barrar a boa fase dos alemães. Depois de um início incerto no Mundial, com derrota diante da Suíça, a equipe campeã europeia alcançou uma sequência vitoriosa. "Mostramos a nossa força", disse Piqué.

De olho no primeiro título mundial, o trunfo dos espanhóis é o poder de finalização do centroavante David Villa. O reforço do Barcelona para a próxima temporada aproveita uma grande fase e já marcou cinco vezes na Copa do Mundo - é o artilheiro isolado do torneio.

"Em outro momento, aquele chute do Villa contra o Paraguai tocaria nas duas traves e não entraria", afirmou Piqué em relação ao arremate que assegurou a vitória da Espanha por 1 a 0, nas quartas de final do Mundial.

Espanha e Alemanha se enfrentam na próxima quarta, às 15h30 (de Brasília), em Durban, pela semifinal da Copa da África do Sul. Quem ganhar irá enfrentar o vencedor do duelo entre Uruguai e Holanda, marcado para o dia anterior, também às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Para defensor espanhol, adversário está motivado pelos triunfos contundentes diante de Inglaterra e Argentina
Para defensor espanhol, adversário está motivado pelos triunfos contundentes diante de Inglaterra e Argentina
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade