PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Goleiro brinca sobre possível ausência de Drogba contra Portugal

6 jun 2010 - 16h03
(atualizado às 21h53)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Magaliesburg

Na chegada de Portugal à África do Sul, um dos assuntos mais abordados foi a possível ausência do atacante marfinense Didier Drogba na partida de estreia das duas equipes na Copa do Mundo, no dia 15 de junho, em Port Elizabeth.

O goleiro reserva Beto, do Porto, primeiro lamentou a ausência. "O Didier Drogba é um dos melhores atacantes do mundo, ficamos tristes por ele não estar presente, com uma lesão. É realmente um jogador que faz a diferença na seleção da Costa do Marfim, mas eu desejo as melhoras pra ele".

Porém, logo em seguida, o arqueiro mostrou seu lado bem humorado para destacar o ponto positivo de Portugal não ter de enfrentar o marfinense na sua estreia do Mundial. "Pelo menos, serão mais vinte minutos de noite dormida".

Outro que comentou a ausência de Drogba, foi o lateral direito Paulo Ferreira, companheiro de equipe do centroavante no Chelsea. "Eu acho que é triste, um colega de profissão lesionar-se, principelmente o Didier, que é um colega de equipe, um grande amigo. Tive a oportunidade de logo depois do acontecido falar com ele e estava muito triste".

De acordo com Paulo Ferreira, Drogba se mostrou apreensivo com o fato de correr o risco de não jogar a Copa do Mundo no continente africano. "Ele não me confidenciou se joga ou não, até porque foi logo em seguida da contusão. Pode ser muito triste ele ficar de fora, pois não é um jogador tão novo e pode ser a última Copa dele. Espero que ele tenha melhoras e jogue o Mundial".

O atacante marfinense recebeu alta neste domingo após ser submetido a uma operação no antebraço direito. O jogador passou pelo procedimento cirúrgico no sábado, para corrigir uma fratura sofrida durante amistoso contra o Japão. Ele deixou o hospital em Berna, na Suíça, acompanhado da família.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.

Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.

Acesse: m.terra.com.br/copa

Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Portugueses comemoram apoio do público em treino:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade