PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Goleiro de Gana divide erro com Jabulani

20 jun 2010 - 10h38
Compartilhar

O goleiro de Gana Richard Kingson assumiu parte da culpa pelo gol sofrido no empate contra a Austrália, por 1 a 1, no último sábado, mas disse que a bola oficial da Copa do Mundo, a Jabulani, também interferiu no lance, informa neste domingo o site Kick Off. O gol australiano surgiu aos 11min do primeiro tempo, após falta cobrada por Bresciano. Kingson rebateu a bola e, no rebote, o meio-campista Holman não perdeu a oportunidade.

Segundo o veículo, Kingson disse que não se importa com o gol da Austrália. Ele também afirmou que não vai deixar a falha de ontem se converter em pressão, pois, em sua visão, todo jogador da posição comete erros. Em relação à Jabulani, o goleiro destaca sua velocidade e leveza, acrescentando a dificuldade de fazer defesas em um só tempo. De acordo com o jogador, os atletas têm que ser cuidadosos no trato da bola.

O Kick Off também informa que Kingson lamentou o fato de a seleção de Gana não ter conseguido virar a partida, após o gol de empate, ainda no primeiro tempo, resultante de um pênalti cometido por Harry Kewell - e que resultou na expulsão do atleta australiano. O jogador africano se disse desapontado por seu time não ter levado os três pontos, apesar de ponderar que, pelo menos, sua equipe não saiu derrotada.

Com quatro pontos até agora, Gana enfrenta a Alemanha, com três, na próxima quarta-feira, dependendo de um empate para se classificar para as oitavas de final. As outras equipes do Grupo D jogam no mesmo dia. A Sérvia, com três pontos, enfrenta a Austrália, 1 ponto.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Richard Kingson diz que velocidade da bola causa dificuldades; ele também lamenta empate contra Austrália
Richard Kingson diz que velocidade da bola causa dificuldades; ele também lamenta empate contra Austrália
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade