PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Goleiro nigeriano Enyeama é eleito melhor em campo

12 jun 2010 - 13h21
(atualizado às 14h56)
Compartilhar

Apesar da derrota por 1 a 0 para a Argentina na estréia da Copa do Mundo da África do Sul, o goleiro Vicente Enyeama, da Nigéria, acabou sendo eleito pela Fifa o melhor jogador em campo na partida que fechou a rodada de abertura do Grupo B.

A votação ocorreu no site da entidade máxima do futebol mundial e foi decidida por voto popular. Diante de um grande ataque formado por Lionel Messi, Carlitos Tevez e Gonzalo Higuaín, o goleiro nigeriano fez grandes defesas e evitou uma derrota maior para a equipe de Maradona no Estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

Em 90 minutos de duelo, Enyeama fez seis defesas e parou o ataque rival em praticamente todos os chutes. Foram seis defesas no total e um desarme. No entanto, no início da partida, o camisa 1 não conseguiu defender a cabeçada certeira do zagueiro Heinze, autor do gol que deu três pontos para a Argentina.

Derrotada, a Nigéria volta a campo na próxima quinta-feira para jogar sua sobrevivência na Copa do Mundo. Pressionada, a equipe africana duela a partir das 11 horas (de Brasília), no Free State, em Bloemfontein, contra a Grécia, derrotada também neste sábado pela Coreia do Sul por 2 a 0.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Argentina 1 x 0 Nigéria: Veja animação do gol em 3D:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade