PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Goleiro: "defesa" de Suárez foi mais importante que as minhas

2 jul 2010 - 22h37
(atualizado às 22h52)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Johannesburgo

O goleiro Fernando Muslera teve papel fundamental na classificação do Uruguai para a semifinal da Copa do Mundo. Defendendo dois pênaltis cobrados pelos jogadores de Gana, ele foi o responsável principal na disputa por classificar a seleção sul-americana. Apesar disso, afirmou após o jogo que troca suas defesas pela que fez Suárez na prorrogação.

Na ocasião, o atacante evitou com a mão o gol que daria a Gana a classificação para as semifinais, no último minuto da prorrogação. Asamoah Gyan desperdiçou a penalidade e os sul-americanos venceram a disputa por pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

"Com certeza, a defesa dele foi mais importante do que as minhas nos pênaltis. Se Suárez não faz aquilo, hoje não estaríamos classificados", disse Muslera, que agradeceu ao fato de Gyan ter desperdiçado a cobrança. "O travessão é meu amigo e, até o momento, sempre me ajudou", brincou.

Muslera tirou os seus méritos na disputa por pênaltis. "O mérito na disputa de pênaltis é muito mais do batedor do que o goleiro. O treinamento é feito pelos jogadores que batem. No momento, para os goleiros, resta ter confiança em si mesmo e acreditar que possa defender".

O arqueiro uruguaio afirmou também que sabe do feito histórico que o grupo uruguaio está conseguindo atingir. Há 40 anos, a seleção celeste não chegava em uma semifinal de uma Copa do Mundo. "Sinceramente, sabemos que a história pesa e muito. A verdade é que sabemos o que estamos fazendo, a história que estamos marcando, de poder mudar o país. Mas não queremos pensar nisso agora".

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade