PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Goleiro reserva defende Casillas e nega problemas no grupo

1 jun 2010 - 05h50
(atualizado às 06h31)
Compartilhar

O goleiro Victor Valdés insistiu em defender Iker Casillas, que falhou em um dos gols sofridos pela Espanha no amistoso contra a Arábia Saudita. Reserva no time de Vicente del Bosque, o camisa 1 do Barcelona ressaltou as qualidades do colega do Real Madrid em entrevista ao jornal Mundo Deportivo e ainda assegurou não ter problemas com Pepe Reina, também convocado para a Copa do Mundo.

Casillas foi criticado por sair mal do gol em uma cobrança de escanteio que resultou no primeiro gol dos sauditas no último sábado. Apesar das dificuldades que encontrou contra a Arábia, que não irá à Copa do Mundo, a Espanha conseguiu sair de campo com um triunfo por 3 a 2.

Segundo Valdés, a partida era preparatória e a Arábia dificultou, mas a Espanha saiu de campo com o que buscava: o resultado positivo. O jogador do Barcelona disse que a seleção de Del Bosque está muito bem servida de jogadores para a posição, com grandes companheiros e arqueiros como Reina e Casillas.

Revelado nas categorias de base do Barcelona assim como Reina, Valdés também negou ter problemas com o atual jogador do Liverpool. Ele afirmou que ri do falso boato criado recentemente na Espanha, pois desde jovem anda com o companheiro e a dupla tem uma boa relação - apesar de a relação de amizade ser complicada por morarem longe um do outro.

Titular do atual time bicampeão espanhol, Valdés também evitou um conflito pela busca de titularidade. O jogador afirmou que respeita Casillas, "dono de uma trajetória impressionante", e a decisão de quem começará as partidas na Copa do Mundo será Del Bosque.

A Espanha compõe o Grupo H da Copa do Mundo e debuta na competição sul-africana em 16 de junho, contra a Suíça. Os dois países europeus ainda dividem a chave com Chile e Honduras.

Valdés (à esquerda) elogiou Casillas e evitou conflitos por titularidade
Valdés (à esquerda) elogiou Casillas e evitou conflitos por titularidade
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade