PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Gomes ressalta alegria de convocação e presença de Grafite

11 mai 2010 - 17h33
Compartilhar

Diego Garcia

Gomes foi um dos três goleiros convocados por Dunga à disputa da Copa do Mundo de 2010 e se mostrou extremamente satisfeito com a notícia. O jogador exaltou sua felicidade e ainda comentou a presença do atacante Grafite no grupo dos 23 que representarão o Brasil na África do Sul.

"Maravilhoso o que eu estou passando foi algo muito bom que aconteceu na minha vida. Acho que é um prêmio por tudo que eu tenho feito, desde quando eu comecei no Cruzeiro até agora. Essa classificação do Tottenham à Liga dos Campeões que foi incrível e minha participação algumas vezes no grupo convocado pelo Dunga. Estou muito feliz com tudo isso, é a junção de tudo isso e de poder representar o meu país em algo tão importante", afirmou o goleiro.

Gomes ainda ressaltou a união do grupo convocado como diferencial e acredita no sucesso da Seleção na Copa da África. "Esse com certeza é um grupo vencedor e que está sempre junto. É praticamente o mesmo grupo que esteve na Copa das Confederações e a qualidade individual e coletiva de todos é muito grande. Nós sabemos como o grupo é unido e o quanto estamos juntos nos momento difíceis. Esses são os momentos mais importantes do futebol e acho que se tem um grupo que coloca a Seleção em primeiro lugar é esse grupo que faz isso sempre. sempre a gente tem muitas condições de ter um grande sucesso".

Sobre a presença de Grafite no lugar de Adriano, o goleiro mostrou-se surpreso, mas elogiou o atacante do Wolfsburg. "O Grafite teve a oportunidade dele e com certeza o Dunga o analisava há muito tempo. Ele foi um dos artilheiros do Alemão do ano passado, é goleador e mereceu de alguma forma estar aí. Claro que não era o primeiro nome que a gente pensava, mas já estava dentro de uma relação que o Dunga mantinha guardada com ele e com certeza chega para somar".

Gomes começou a carreira no Cruzeiro e foi titular na campanha da conquista da Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil). Depois, teve uma ótima passagem pelo PSV e recentemente foi contratado pelo inglês Tottenham, onde alcançou uma vaga na Copa dos Campeões da próxima temporada.

O Brasil estreia no Mundial no dia 15 de junho, às 15h30 (de Brasília), em Johanesburgo, contra a Coreia do Norte. O outro jogo do grupo G será entre Portugal e Costa do Marfim no mesmo dia, às 11h.

Dunga divulga lista de convocados para Copa:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade