PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Gritos de Dunga e clima de Copa marcam 1º treino na África do Sul

28 mai 2010 - 04h21
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

Os jogadores da Seleção Brasileira já treinam em clima de Copa do Mundo na África do Sul. Nesta sexta-feira, eles estrearam o campo de treinamento da Handburg High School, em Johannesburgo, e realizaram um trabalho bastante pesado e sério, marcado pelos gritos do técnico Dunga e até por algumas divididas mais duras.

Dunga priorizou os trabalhos de toques de bola rápidos. Para isso, ele dividiu os jogadores de linha em dois grupos de dez e utilizou apenas 1/4 do campo. Nesse espaço reduzido, o objetivo era completar o maior número de passes possível, enquanto o outro time marcava arduamente, acatando os gritos do treinador, que incentivava e cobrava uma "pegada" mais forte.

No intuito de roubar a bola, alguns jogadores até se exaltaram, sendo que o atacante Grafite e o volante Felipe Melo deram entradas mais duras respectivamente no lateral esquerdo Michel Bastos e no meia Kaká.

O astro do Real Madrid, aliás, participou normalmente dos trabalhos que começaram pontualmente às 4h (de Brasília) e terminaram às 6h. Antes de "pegar fogo", o treino havia começado de forma bastante tranquila.

Como forma de aquecimento, os jogadores de linha se reuniram para uma "roda de bobo" bem descontraída, que durou cerca de 15 minutos. Ao mesmo tempo, Júlio César, Doni e Gomes faziam um trabalho à parte com o preparador de goleiros Wendell. Taffarel, observador de Dunga no Mundial, ainda acompanhou de perto os colegas.

Os goleiros, que deixaram o campo mais cedo que os demais, não participaram dos treinos técnicos. Sempre focando os passes rápidos, Dunga ainda colocou os jogadores de linha para trabalhar em grupos separados de cinco.

A Seleção, que aterrissou na África do Sul por volta das 2h de quinta, já havia trabalhado na tarde desse mesmo dia. Porém, esse treino se limitou à parte física e foi organizado no campo de golfe do Randpark Golf Club. O local é vizinho ao The Fairway Hotel, no qual a equipe está hospedada.

O Brasil se prepara para disputar dois amistosos antes da abertura do Mundial, em 15 de junho, contra a Coreia do Norte, em Johannesburgo. No próximo dia 2, o time enfrenta o Zimbábue, e no dia 7, a Tanzânia. As partidas serão realizadas na casa das seleções africanas.

Em 1º treino, Seleção muda rotina de escola:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade