PUBLICIDADE

Espanha

Guardiola confirma presença de Xavi na Copa do Mundo

3 mai 2010 - 11h39
(atualizado às 12h55)
Compartilhar

O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, afirmou que, embora o meia Xavi esteja jogando lesionado no Campeonato Espanhol, sua participação na Copa do Mundo não está ameaçada. O comandante do clube catalão disse ao jornal espanhol As que Xavi vai ao Mundial da África do Sul e pediu que os 42 milhões de espanhóis fiquem tranquilos.

Mesmo com lesão no músculo da perna esquerda, o jogador entrou em campo no jogo de sábado, diante do Villarreal, e provavelmente joga na terça-feira contra o Tenerife.

Mas, segundo Guardiola, é o próprio Xavi que insiste em jogar para ajudar sua equipe a vencer o torneio. O treinador ainda afirmou que o meia conhece bem seu corpo e diz que está bem para jogar.

Na liderança do Campeonato Espanhol, Guardiola declarou que o vice-lider e maior rival, o Real Madrid, merece ganhar a competição tanto quanto sua equipe. Para o comandante do Barcelona os dois times devem ficar satisfeitos com suas atuações no campeonato. Segundo ele, as duas equipes perderam poucos pontos e, neste momento, a ansiedade pode atrapalhar.

Técnico do Barcelona afirma que, apesar da lesão, Xavi joga no Mundial da África do Sul
Técnico do Barcelona afirma que, apesar da lesão, Xavi joga no Mundial da África do Sul
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade