PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Henry diz que França tentará evitar final entre Brasil e Espanha

12 mai 2010 - 16h38
(atualizado às 16h52)
Compartilhar

O atacante Thierry Henry afirmou nesta quarta-feira que todos acreditam em uma final de Copa do Mundo entre Brasil e Espanha, mas que a seleção francesa tentará surpreender e evitar que isso aconteça.

"Espanha e Brasil é a final que o povo pensa, mas nós tentaremos fazer com que não seja assim", afirmou o francês, num evento de um patrocinador em Valência (Espanha) junto a Kaká e ao mexicano Rafa Márquez.

Otimista, Henry relembrou 1998, quando a França, segundo ele, não era favorita mesmo jogando em casa e foi campeã mundial vencendo o Brasil. "Agora não somos favoritos, mas já vencemos sem ser antes e temos que tentar outra vez. Agora não estamos em uma boa sequência, mas se conseguirmos jogar melhor, acabará também tudo de fora", disse o atacante do Barcelona sobre os problemas extracampo que rondam a seleção francesa.

Sobre a ausência do atacante Karim Benzema, do Real Madrid, na lista do técnico Raymond Domenech para a Copa, Henry reconheceu que será difícil para o jogador, mas pregou respeito à convocação.

"Não é fácil assumir que ficará fora de um Mundial, mas o técnico fez uma lista e é preciso respeitar. Mas com certeza Benzema está triste por perder a Copa, não é fácil", completou o jogador.

Questionado pelo polêmico toque de mão que deu a classificação à França para o Mundial, Henry assegurou que não se arrepende. "Para mim, isso é história", finalizou o atacante.

A França está no grupo A da Copa, ao lado de África do Sul, Uruguai e México. A estreia será no dia 11 de junho, contra o Uruguai, na Cidade do cabo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade