PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Herói da Euro, Fernando Torres vira peso morto na Copa

7 jul 2010 - 09h28
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Dassler Marques

Potência, velocidade e precisão: com esses atributos, Fernando Torres desbravou a defesa da Alemanha e fez o gol que valeu o título da Eurocopa aos espanhóis há exatos dois anos. Rival dos alemães novamente, só que agora na semifinal da Copa, Torres faz um Mundial bastante diferente. Os números provam que o centroavante virou um peso morto para sua seleção.

Contra Portugal e Paraguai, as duas partidas de mata-mata vencidas por 1 a 0 pela Espanha, os gols da vitória só saíram quando Fernando Torres foi substituído. Em má forma física, já que foi operado no joelho semanas antes do Mundial, o atacante não realizou nenhum jogo completo nesta Copa.

Um dado importante mostra como Fernando Torres tem auxiliado pouco a equipe. Diante do Paraguai, foram quatro chutes a gol em 56 minutos com ele em campo. Com Fabregas em seu lugar, a Espanha finalizou 11 vezes nos 34 minutos seguintes.

A comparação com David Villa, autor de cinco dos seis gols espanhóis na Copa, é brutal para Fernando Torres. O companheiro tem 23 chutes, sendo 14 no alvo, enquanto Torres arriscou 13 vezes, acertou duas e não fez nenhum gol.

Participativo, Villa tem 189 passes no Mundial, contabilizando um acerto de 60%. Torres soma menos de um terço: 60 passes, sendo 50% corretos. Nos quatro jogos que fez desde o início, o atacante do Liverpool ainda foi o espanhol que menos correu em campo.

Em suas últimas entrevistas, o técnico Vicente del Bosque tem reafirmado a importância de Torres e dado a entender que ele seguirá no ataque contra a Alemanha. É a esperança em rever aquele atacante decisivo de 2008, ainda um peso morto nesta Copa.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Fernando Torres deixa o campo: rotina nos jogos da Espanha na Copa
Fernando Torres deixa o campo: rotina nos jogos da Espanha na Copa
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade