PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Herói uruguaio, Loco Abreu promete manter "cavadinha"

4 jul 2010 - 13h19
Compartilhar

Um dos heróis do renascimento do Uruguai, que está de volta às semifinais de uma Copa do Mundo após 40 anos, o atacante Loco Abreu converteu a última cobrança da disputa de pênaltis contra Gana com uma "cavadinha" e promete manter o estilo de chute. Os sul-americanos se classificaram após empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória nas penalidades por 4 a 2.

"Estou sempre entre os cinco batedores uruguaios e vou continuar batendo os pênaltis dessa maneira", afirmou o jogador do Botafogo, que também bateu dessa maneira na decisão da Taça Rio contra o Flamengo.

O Uruguai enfrentará na semifinal a forte seleção da Holanda, que eliminou o Brasil nas quartas de final após triunfo por 2 a 1, de virada. A partida acontece na próxima terça-feira, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo.

Os cisplatinos podem fazer história se avançarem à decisão, pois o país não disputa uma final de Copa do Mundo desde 1950, quando foi campeão em cima dos brasileiros.

Os uruguaios podem se sagrar tricampeões na África do Sul, pois também venceram o Mundial de 1930, o primeiro das 19 edições disputadas até hoje. Os sul-americanos são a última esperança de seu continente de evitar que a Europa ultrapasse a América do Sul em número de títulos.

Atualmente, são nove troféus para os latino-americanos (cinco do Brasil, dois da Argentina e dois do Uruguai) e nove dos europeus (quatro da Itália, três da Alemanha, um da França e outro da Inglaterra).

Espanha e Alemanha fazem a outra semifinal da competição na próxima quarta-feira, às 15h30, em Durban.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Loco Abreu promete manter sua cobrança com "cavadinha"
Loco Abreu promete manter sua cobrança com "cavadinha"
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade