PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Holanda foi a mais violenta da Copa e Espanha a que mais concluiu

12 jul 2010 - 13h34
(atualizado às 14h37)
Compartilhar

Com 126 faltas em sete jogos, atingindo média de 18 por partida, a Holanda foi a seleção mais violenta desta Copa do Mundo. Por outro lado, a campeã Espanha foi a que mais conclusões teve, 121 ao todo.

Os holandeses também foram os que mais receberam cartões - 22 amarelos e um vermelho -, à frente do Chile, cuja equipe levou 13 amarelos e um vermelho, mas em apenas quatro jogos. Parte desta "liderança" se deve ao comportamento da Holanda na final contra a Espanha, quando recebeu sete cartões amarelos e um vermelho.

A Espanha, por sua vez, foi a que mais concluiu, mas curiosamente é o time que conquistou o título com o menor número de gols marcados - oito em sete partidas.

O Uruguai lidera o ranking de chutes a gol, com 46, sendo o espanhol David Villa o jogador que mais chutou a gol, com 17 disparos. A seleção que mais fez gols foi a Alemanha, a terceira colocada, com 16 tentos marcdos.

A Espanha também foi a seleção que mais se deslocou nesta Copa, somando 767 quilômetros percorridos na África do Sul até o título.

Jogadores da seleção espanhola posam para foto com o rei Juan Carlos
Jogadores da seleção espanhola posam para foto com o rei Juan Carlos
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade