PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Holandeses comemoram fim de "síndrome" contra o Brasil

2 jul 2010 - 13h23
(atualizado às 20h00)
Compartilhar

A imprensa holandesa encarou com uma certa dose de incredulidade a vitória sobre o Brasil por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Com o fim de uma "síndrome" contra um país que havia eliminado a equipe laranja nos Mundiais de 1994 e 1998, todos os principais jornais foram unânimes em afirmar: agora é possível vencer a competição.

Embora a Holanda viesse invicta há 23 jogos e tivesse ganhado todas as quatro partidas disputadas na África do Sul, a mídia ainda não confiava no título na África do Sul.

A situação mudou com a virada sobre os brasileiros. A palavra "acreditar" na conquista do "mundo", assim, foi publicada na capa do site de três diários holandeses: Het Parool, Trouw, e Algemeen Dagblad.

Já o jornal mais vendido do país europeu, De Telegraaf, preferiu destacar que a equipe de Wesley Sneijder finalmente foi "tratada para a síndrome" do Brasil. "O time holandês está em uma grande corrida diante do samba sul-americano", estampou o veículo, lembrando que Uruguai, Argentina e Paraguai ainda podem ser futuros adversários na Copa de 2010.

"Canários divinos são eclipsados", ainda cravou o diário, elogiando bastante Sneijder, que participou do primeiro gol e fez, de cabeça, o segundo nesta sexta, em Port Elizabeth. A foto do meia da Inter de Milão, que já marcou por três vezes na África do Sul, ainda apareceu na capa da versão digital do diário NRC.

A seleção holandesa enfrenta o Uruguai no próxima terça-feira, às 15:30, em Johannesburgo, em partida válida pelas semifinais da Copa.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Holanda 2 x 1 Brasil: Veja animação dos gols em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade