PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Holandeses comemoram vaga, mas mostram preocupação

29 jun 2010 - 05h41
(atualizado às 07h52)
Compartilhar

A imprensa holandesa comemorou a classificação da equipe laranja às quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, mas afirmou que o futebol demonstrado pela seleção do país, por enquanto, não agrada, e que precisará de mais para vencer o Brasil.

"Estamos contentes com o resultado" é a manchete do jornal NRC Next, que afirma no subtítulo que "o futebol da 'Laranja' ainda não é atrativo". Para o jornal, o time holandês demonstra, no Mundial, uma característica de objetividade, acima do "futebol brilhante".

Por isso, segundo a publicação, "muitos jogadores seguiram abaixo de seus melhores níveis" na partida de segunda-feira pelas oitavas de final, quando venceram a Eslováquia por 2 a 1.

O jornal De Volkskrant ressalta que "ainda não viu um bom futebol, mas a Eslováquia também foi derrotada", destacando que o time venceu suas quatro partidas na Copa até aqui.

"A impressionante Laranja Mecânica do passado é, em 2010, um baile de tropeções, onde a torpeza não está ausente, mas que vence seus oponentes", afirma o jornal, tentando resumir as atuações dos comandados de Bert Van Marwijk no Mundial da África do Sul.

O De Telegraaf, menos crítico, destaca a "boa decisão" do treinador de substituir o atacante Rafael van der Vaart por Arjen Robben, que marcou o primeiro gol contra os eslovacos, demonstrando que está totalmente recuperado de sua lesão.

O Algemeen Dagblad, que traz a manchete "Ganhamos de novo", afirma que o futebol da Holanda foi "sóbrio" e a vitória "não foi fácil".

Todos os jornais concordam em apenas um ponto: se os holandeses quiserem voltar a disputar uma semifinal de Copa do Mundo, precisarão mostrar muito mais na partida contra o Brasil, que será realizada às 11h (de Brasília), na sexta-feira, no Estádio Nelson Mandela, na cidade de Porto Elizabeth.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Jornais holandeses destacam o futebol de resultados da equipe na Copa
Jornais holandeses destacam o futebol de resultados da equipe na Copa
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade