PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Holandeses destacam "milagre" e vitória com "personalidade"

3 jul 2010 - 06h09
(atualizado às 07h19)
Compartilhar

A imprensa holandesa reflete neste sábado a euforia do país depois que a seleção local venceu o Brasil por 2 a 1, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, e mostra que o país acredita que o time pode, enfim, conquistar o primeiro título mundial da sua história.

O jornal Algemeen Dagblad, que traz várias páginas sobre a vitória do time de Bert van Marwijk, traz a manchete: "A laranja pode crer em um título mundial", e destaca a "potência de campeões" que a seleção holandesa mostrou contra o Brasil.

No De Volkskrant, a manchete é: "Com personalidade, vencemos o Brasil", enquanto as páginas interiores refletem a confiança naquele que seria o primeiro título mundial dos holandeses.

O jornal ainda lista uma série de elogios ao treinador da Holanda: "consequente, tranquilo, tático, simpático, perfeccionista, trabalhador e crítico".

O diário De Telegraaf ressalta o "milagre" realizado nesta última sexta-feira. "A Holanda superou a 'Síndrome Brasil'".

A euforia também é visível nas ruas da Holanda, que a cada dia se tingem de laranja, com bandeirolas por todos os lados e incentivos à distância aos ídolos.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Holanda 2 x 1 Brasil: Veja animação dos gols em 3D:
EFE   
Compartilhar
Publicidade