PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Homenageada, seleção sul-coreana dá vuvuzela a presidente

6 jul 2010 - 07h11
(atualizado às 07h46)
Compartilhar

Depois de levar milhões de torcedores às ruas da capital Seul para verem os jogos e empolgar, a seleção da Coreia do Sul foi recebida nesta terça-feira pelo presidente do país, Lee Myung-bak. Eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo pelo Uruguai, a equipe asiática ainda presenteou o político na Blue House, em Seul, com dois dos principais símbolos do torneio disputado no continente africano.

Depois de cumprimentar os jogadores, devidamente trajados com terno e gravata, Myung-bak recebeu das mãos do veterano goleiro Lee Woon-jae uma vuvuzela e uma Jabulani assinada pelo elenco sul-coreano. O presidente sul-coreano não hesitou em posar para fotos assoprando a polêmica corneta, com a bola autografada da Copa na outra mão.

Durante a Copa do Mundo, a Coreia do Sul empolgou os seus torcedores, que iam às ruas para assistir aos jogos do torneio. Mesmo à noite ou na madrugada, a população de Seul protagonizou uma "onda vermelha" com milhões de torcedores empolgados vestindo as cores da bandeira do país.

Nos gramados africanos, a Coreia do Sul conseguiu se classificar para as oitavas de final pela primeira vez em sua história atuando fora de casa - em 2002, o país terminou na quarta colocação na Copa que organizou em parceria com o Japão.

Em quatro jogos neste ano, os asiáticos conseguiram uma vitória (por 2 a 0 sobre a Grécia), um empate (por 2 a 2 com a Nigéria) e sofreram duas derrotas (por 4 a 1 contra a Argentina e por 2 a 1 contra os uruguaios).

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Presidente sul-coreano faz barulho com vuvuzela recebida da seleção de futebol
Presidente sul-coreano faz barulho com vuvuzela recebida da seleção de futebol
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade