PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Homenageado, Dunga foge do assunto Neymar em convocação

15 abr 2010 - 11h30
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Guilherme Mergen
Direto de Porto Alegre

Às vésperas da convocação dos 23 jogadores que vestirão a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, o técnico Dunga adiantou que a lista não terá nenhuma surpresa. Ao ser homenageado nesta quinta-feira por uma escola localizada 300 metros de sua casa, no bairro Jardim Verde, na região sul de Porto Alegre (RS), o ex-capitão disse que os atletas tiveram suas chances na equipe e os que souberam aproveitar estarão na lista.

"Não há possibilidade de surpresas. A convocação será em cima do meu trabalho de três anos e meio à frente da Seleção. Neste período, chamamos 80 jogadores e cada um teve a sua chance, a sua oportunidade. Quem conhece futebol sabe que não há possibilidade de surpresa. Quando há preparação, não há surpresa", disse o técnico, bem humorado, ao contrário da maioria das vezes em que concede entrevista à imprensa.

Apesar de dar a entender que a lista deve contemplar somente jogadores já convocados para a Seleção, Dunga foi cuidadoso em não descartar a possibilidade de Neymar vir a integrar o grupo. O nome do atacante do Santos foi defendido recentemente por Romário e Zico. "Neste momento, não vou falar em nomes. Não vou dizer se Neymar pode ou não pode (ser convocado). Peço para vocês esperarem a convocação, prevista para maio", disse.

Dunga evitou falar sobre cobranças da imprensa e de ex-atletas por jogadores no seu grupo. No entanto, defendeu-se de futuras críticas caso venha a abrir mão de atletas como Ronaldinho e Adriano. "Tomamos decisões em cima da atuação do jogador no momento, e não em cima daquilo que pensamos que ele pode jogar. Não posso prever o desempenho de cada um. E mais uma, se eu fosse considerar a opinião da imprensa, mudaria o time todo domingo", afirmou.

Salário adiantado

Cercado de crianças à espera de autógrafos, Dunga respondeu em tom de brincadeira a última pergunta da coletiva improvisada no ginásio da escola. Ao ser questionado se poderia adiantar um parecer pelo menos sobre Ronaldinho por um repórter da imprensa local, o treinador deu outro sentido ao pedido. "Adiantar? Você se refere a salário adiantado? Não, eu não tenho salário adiantado", disse, provocando risos.

O técnico da Seleção ainda afirmou que não pretende descansar na véspera do Mundial e se mostrou ansioso para o primeiro jogo, marcado para o dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte. "Sou novo para descansar, muito menos agora, nos últimos dois meses de meses trabalho. Trabalhamos três anos e meio sonhando com o hexa. Agora, nos últimos dois meses, não é hora de descansar. Pelo contrário, estou ansioso".

Dunga descarta surpresas em convocação para Copa:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade