PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Hotel da Seleção terá segurança reforçada em Durban

23 jun 2010 - 12h01
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Renato Pazikas
Direto de Durban

A Seleção Brasileira terá segurança reforçada nos dois dias em que ficará em Durban para a partida contra Portugal, pelo fechamento do Grupo G da primeira fase da Copa do Mundo. A equipe chega à cidade na noite desta quarta-feira, joga às 16h de sexta (11h de Brasília), e volta a Johannesburgo logo após o duelo.

Será o primeiro deslocamento da delegação no país do Mundial desde o dia 27 de maio, quando o Brasil desembarcou na África do Sul após uma semana de testes físicos em Curitiba. Acostumados com a privacidade do Hotel The Fairway, a casa exclusivamente brasileira em Johannesburgo, os jogadores terão de se misturar a outros hóspedes em Umhlanga, badalada cidade a 20 quilômetros de Durban.

O Protea Umhlanga, hotel utilizado pela Fifa e que recebeu diversas seleções durante a Copa, mudará um pouco a rotina por causa da equipe de Dunga. Normalmente, cerca de 50 agentes da polícia estadual fazem a segurança dos jogadores que se concentram no local. Com os brasileiros, o número vai variar entre 100 a 150 policiais.

A ideia é evitar o assédio à Seleção que os sul-africanos consideram "a mais querida do mundo". Por isso, desde o começo da quarta, carros da polícia já rondavam a região.

Os seguranças também faziam planos de como será o trabalho com os visitantes ilustres. Pela manhã, os sul-coreanos, que empataram com a Nigéria na terça e se classificaram às oitavas de final do torneio, deixaram o prédio.

Na parte de dentro, o cerco é fechado. Para chegar à recepção, apenas com a chave do quarto. Jornalistas não estão autorizados a frequentar nenhuma dependência do hotel. Os avisos estão por todas as paredes, com imagens de credenciais acompanhadas por um símbolo de proibido.

A decoração interna do hotel, porém, ainda não está adaptada à chegada dos brasileiros. As bandeiras da Espanha e Inglaterra, dois dos países com mais torcedores na África do Sul, ocupam a fachada principal do saguão. Funcionários garantem que o lugar ficará mais verde e amarelo no começo da noite.

A Seleção fará apenas um treino em Durban, e não poderá realizar o reconhecimento do gramado do Estádio Moses Mabhida. A Fifa quer preservar o campo do duelo com os portugueses. A equipe vai trabalhar na quinta no Princess Magogo Stadium.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade