PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Imprensa espanhola exalta "finalista memorável"

7 jul 2010 - 18h11
(atualizado às 19h56)
Compartilhar

Nesta quarta-feira, a Espanha venceu a Alemanha por 1 a 0, no Estádio de Durban, e avançou à uma final de Copa do Mundo pela primeira vez na história. O feito inédito é destaque na imprensa espanhola, que exaltou o gol de Carles Puyol e a glória de disputar o título mundial.

Espanha 1 x 0 Alemanha; Veja animação do gol em 3D:

A versão online do diário El Mundo classificou a seleção espanhola como "finalista memorável", já que teve o "melhor futebol do campeonato e colocou os germânicos para dançar". A manchete da reportagem dá uma boa dimensão do feito dos comandados de Vicente Del Bosque: "não diga Espanha, diga glória!". Mesmo caminho seguiu o catalão La Vanguardia: "Espanha alcança a glória mundial".

O El País, um dos maiores veículos ibéricos, disse que "uma Espanha espetacular se classifica para sua primeira final mundial" e ainda exaltou o zagueiro Puyol, autor do gol, por ser o "jogador mais confiável da equipe, talvez o mais querido, sem dúvida o mais aguerrido e sempre o mais ativo. Algo como uma estátua que representaria a alma desta seleção". O Sport.es também celebrou a atuação do zagueiro: "gol de Puyol e à final!".

Empolgado com a classificação, o Marca fez questão de valorizar a equipe de Del Bosque: "um gol de Puyol colocou a Espanha na final pela primeira vez na história, com uma atuação soberba de 'La Roja', a melhor no campeonato. Só a Holanda nos separa da glória. Este Mundial não pode escapar de nós!".

Pelo título, Espanha e Holanda se enfrentam no próximo domingo, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, às 15h30 (horário de Brasília). Esta será a primeira final entre duas equipes que nunca venceram a Copa do Mundo em 32 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 1978, quando Argentina se sagrou campeã ao superar a Holanda.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade