PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Imprensa internacional escolhe Felipe Melo como "culpado" por derrota

2 jul 2010 - 14h15
(atualizado às 19h04)
Compartilhar

A imprensa internacional já escolheu o culpado pela eliminação da Seleção Brasileira, após uma derrota de virada para a Holanda por 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Mundo. O volante Felipe Melo, jogador da Juventus da Itália, foi o mais citado, já que foi expulso logo após o segundo gol holandês e deixou o time com um a menos.

O jornal italiano Corriere dello sport lembrou o mau desempenho de Melo durante a temporada no Campeonato Italiano e citaram a desclassificação do Brasil: "Bomba, Brasil fora".

Já o La Gazzetta dello Sport, também italiano, além de falar sobre a expulsão de Felipe, preferiu dar destaque ao carrasco brasileiro, o holandês Sneijder, craque do campeão italiano, a Inter de Milão: "Sneijder elimina o Brasil".

Os jornais ingleses e espanhóis, além de falarem sobre a falha do camisa 5 brasileiro, também valorizaram o destaque da seleção holandesa. "Coragem holandesa! Super Sneijder ofusca os 'Samba Stars'", destacou o The Sun, "Sneijder manda embora a pentacampeã", escreveu o espanhol Marca.

Porém, a maioria dos diários reagiu com surpresa à eliminação da Seleção Brasileira, tratada com uma das favoritas ao título, mesmo perdendo para um dos melhores times da Copa, a Holanda.

Agora o time holandês enfrenta na semifinal o Uruguaia, que eliminou Gana nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Holanda 2 x 1 Brasil: Veja animação dos gols em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade